Gigante! Arrascaeta tem números históricos desde que chegou ao Brasil

Uruguaio soma 100 gols e 97 assistências em sete anos e meio no país

Gigante! Arrascaeta tem números históricos desde que chegou ao Brasil
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Desde 2015 no Brasil, Arrascaeta alcançou marca histórica de 100 gols no país. São quatro anos no Cruzeiro e quatro no Flamengo, com 12 títulos conquistados. Além disso, o atual camisa 14 do Mengão ainda soma 97 assistências desde que chegou no país, 197 participações diretas em gol, sendo 123 decisivas.

Siga Diário do Fla no Twitter

No Flamengo, com o gol marcado diante do Corinthians, o jogador alcançou 50 gols pelo clube. Contratado em 8 de janeiro de 2019, Arrascaeta já é o quarto estrangeiro com mais gols pelo Fla segundo o ‘GE’. Ele tem sete a menos que Pet e ainda fica atrás de Jorge Benitez, com 74, e do argentino Doval, que lidera a lista com 94.

Mas, Arrascaeta no Mais Querido vai além dos gols. O uruguaio é decisivo (como foi na final da Libertadores e na reta final do Brasileirão 2020) e é o principal jogador de uma das maiores gerações da história do Mengão. Com ele, o Flamengo venceu 114 jogos, empatou 36 e perdeu apenas 25, totalizando um aproveitamento de 72%. Além disso, são gols contra 34 adversários diferentes, o que impressiona muito.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale ressaltar que das 97 assistências dadas desde que chegou ao Brasil, 60 são pelo Fla. Das 60, são 35 decisivas (placar empatado ou perdendo por um gol) e somando os passes para gols e os gols, ele precisa de apenas  125 minutos para participar de um tento do Mengão. Os números não mentem e Arrascaeta está não só na prateleira dos maiores gringos, mas sim entre os principais jogadores da história do Flamengo.