Gerson teve muitas dificuldades para se adaptar no Olympique de Marselha. O brasileiro foi alvo de muitas críticas por parte da imprensa francesa e dos torcedores, mas isso parece já ser passado. O ex-Flamengo deu a volta por cima, vive sua temporada mais artilheira, com cinco gols. Aos poucos, o Coringa foi se adaptando e demonstrando o futebol que o qualificou a retornar para o futebol europeu.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Essa já é minha temporada com mais gols desde que estou nos profissionais e agradeço a comissão técnica e a equipe por todo o suporte. Uma vitória que faz aumentar a confiança do grupo para a sequência do torneio”, analisou Gerson.
Gerson disputou 34 partidas na temporada, somando cinco gols e quatro assistências. Quando ainda atuava pelo Fluminense, em 2015, marcou cinco tentos, mas em 45 jogos. O ano mais goleador do volante com o Manto Sagrado foi em 2020, quando balançou as redes quatro vezes em 57 partidas. Em entrevista ao “GE.com”, o brasileiro falou sobre o momento que está vivendo no Marselha.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Estou muito feliz por tudo que venho construindo nessa temporada. Sem dúvida uma das melhores da minha carreira. Me vejo evoluído fisicamente, taticamente e tecnicamente. Tenho conseguido me adaptar bem as funções pedidas pelo Sampaoli e me sinto à vontade dentro do esquema de jogo. É continuar o trabalho para buscar uma vaga na próxima Champions League.”
Quando chegou ao Olympique de Marselha, o primeiro jogador que Jorge Sampaoli pediu para a diretoria francesa contratar foi Gerson. Em entrevista recente, o treinador rasgou elogios para o atleta. O comandante diz que o jogador está adaptado, destacando a importância e garantindo que o Coringa atendeu as expectativas.
“Gerson está adaptado a um novo país, a um novo futebol. Ele nos ajuda a impor nossa ideia de futebol. Provoca, elimina, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Ele atendeu as expectativas que tínhamos quando chegou,” declarou Sampaoli.
Curta o Diário do Fla no Facebook
No Campeonato francês, a equipe do brasileiro está empatado na vice-liderança com Nice, com 50 pontos cada. No próximo domingo, os dois times se enfrentam, às 16h45, pela 29ª rodada do torneio. O líder da competição é Paris Saint-Germain, com 65 pontos.