Gerson visita CT após realização de cirurgia

Meia do Mais Querido deve passar 2 meses se recuperando da cirurgia até retornar aos gramados

Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo deu continuidade à sua preparação para o aguardado clássico contra o Fluminense, marcado para sábado (09) e válido pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. No treino desta terça-feira (05), houve uma surpresa. Após passar por uma cirurgia e receber alta no último domingo (03), Gerson fez uma visita surpresa ao Ninho do Urubu para encontrar seus companheiros.

Gerson precisou passar por uma cirurgia devido a uma infecção renal no dia 01, mas já se encontra em bom estado e aproveitou a oportunidade para matar a saudade dos colegas de equipe. No entanto, o “Coringa” não voltará aos gramados tão cedo, pois ainda terá que retirar os pontos da cirurgia na próxima semana e enfrentará um período de recuperação estimado em cerca de 60 dias. Assim, o camisa 20 não estará disponível para o restante do Campeonato Carioca, bem como para as estreias na Libertadores e no Brasileirão.

Além da visita de Gerson, outras duas novidades marcaram o treino. Gabigol e Wesley, que estavam vetados devido a lesões musculares, voltaram a treinar nesta terça-feira. No entanto, ambos realizaram trabalhos com bola separadamente do restante do grupo, correndo contra o tempo para estarem disponíveis para o confronto contra o Fluminense. Outra incerteza é Fabrício Bruno, que sofreu uma fratura no nariz na rodada anterior. O zagueiro também esteve presente no Ninho, mas não participou das atividades em grupo.

A programação do Flamengo prevê mais treinos no Ninho do Urubu na quarta-feira (06), quinta-feira (07) e sexta-feira (08), todos no mesmo horário, às 16h (horário de Brasília). O aguardado clássico contra o Fluminense está marcado para sábado (09), no Maracanã, com início às 21h (horário de Brasília).