Desfalque recente no Flamengo, Gerson receberá alta nesta terça-feira. O meia estava internado em hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde domingo, após se queixar de dores abdominais e apresentar hidronefrose com infecção renal. Informação dada pelo Ge.
O quadro do jogador ainda preocupa a comissão técnica Rubro-Negra. Gerson ainda não se encontra na melhor forma física e passará por novos exames durante a semana. Um processo cirúrgico ainda não foi descartado. Caso os médicos optem pela cirurgia, o meia perderá o fim do Campeonato Carioca.
Sem o camisa 20, o Flamengo enfrenta nesta terça-feira o Boavista, em partida válida pela Taça Guanabara. Atualmente na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Fluminense, o Mais Querido não deve enfrentar dificuldades para alcançar a fase eliminatória. O estadual tem previsão para terminar no dia 7 de abril.
Gerson vinha sendo peça fundamental no sistema de Tite. Com o treinador, o meia atuou em todas as partidas do Mais Querido de 2024. O Rubro-Negro também conta com as ausências de Erick Pulgar e Allan como opções no meio de campo. Na ausência dos atletas, quem tem ganhado oportunidade no time principal é o jovem Igor Jesus.
Veja abaixo a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Boavista:
Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.