Na tarde do último domingo (20), o Mais Querido entrou em campo para enfrentar o Coritiba, em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo onde conseguiu criar chances, o Mengão fez um péssimo segundo tempo, e só achou o gol da vitória nos acréscimos, após lindo chute de Gerson, que garantiu o 3×2 e consequentemente a vitória.
O golaço de Gérson salvou a equipe de mais um resultado ruim, e garantiu a vitória contra o Coritiba. Apesar desse triunfo importante, a atuação da equipe não apagou as preocupações e críticas que têm cercado o desempenho do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli.
Após a classificação para a final da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 1 a 0, a torcida esperava que esse resultado pudesse marcar um ponto de virada para o time. No entanto, as atuações caóticas e desanimadoras persistiram, demonstrando a inconsistência e os problemas que têm afetado o desempenho da equipe ao longo da temporada.
Na opinião do jornalista Renato Maurício Prado, apesar das vitórias que o Flamengo tem conseguido alcançar, elas frequentemente se baseiam na qualidade individual dos jogadores, enquanto o desempenho coletivo tem sido inconsistente e frustrante para a torcida. A persistência em manter um estilo de jogo que não parece estar se encaixando bem com o elenco tem gerado questionamentos sobre o futuro do time sob o comando de Jorge Sampaoli.
“Acabou salvo pela canhota mortífera de Gérson. Como de hábito, tem vencido graças à qualidade individual que o elenco ainda tem, O coletivo inexiste.”, finalizou o jornalista.