Gerson, atual capitão do Flamengo, reconheceu as dificuldades do time em marcar gols nos últimos dois jogos, especialmente nos clássicos contra Vasco e Botafogo. No entanto, o jogador preferiu destacar a importância da vitória apertada sobre o Botafogo, alcançada com um gol de Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo.
Ele ressaltou a diferença de contexto entre o momento em que Tite assumiu o comando técnico da equipe e o atual estágio do trabalho, que ainda está em seu início, com a equipe passando por uma fase de pré-temporada. Gerson enfatizou o compromisso do time em continuar trabalhando para evoluir, mesmo diante das dificuldades encontradas nos clássicos.
Sobre as mudanças necessárias, Gerson destacou a importância de melhorar no terço final do campo, reconhecendo que o time tem tido posse de bola, mas pouco contundente. A gente está em evolução. Não tem que só pensar que está sendo difícil fazer gol. Tem que pensar em coisas boas também. A gente fica bastante com a bola. É melhorar ali no terço final. A gente tem consciência disso. É o que a gente faz no treinamento”, disse o capitão.
Quanto à chegada de De La Cruz, Gerson elogiou o novo companheiro de equipe, destacando que ele é um grande jogador que chega para somar ao elenco do Flamengo.
“De La Cruz é um grande jogador. Chega para somar. O professor pegou um trabalho no fim do ano e teve que acelerar as coisas. Nico chegou, é grande jogador e a gente vai tentar se entender o mais rápido possível”, contou o camisa 20.