Gerson evolui na recuperação e pode retornar antes do prazo

Meia pode voltar durante a fase de grupos da Libertadores

Coringa de volta! Gerson avança em recuperação e se aproxima de retorno ao Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza /CRF)

Se recuperando de um problema renal que o afastou dos gramados no último mês, Gerson pode retornar ao Flamengo antes do prazo inicialmente previsto pelos médicos. Desde segunda-feira, o camisa 8 do Mengão tem se dedicado aos trabalhos de recondicionamento físico no Ninho do Urubu e tem mostrado uma resposta positiva na parte física, o que aumenta as chances de um retorno antecipado.

Apesar dessa possibilidade, o clube prefere aguardar a evolução do quadro clínico do jogador, especialmente após a retirada do cateter do rim esquerdo na última sexta-feira. Até o momento, Gerson não relatou sentir dor, o que é um bom sinal.

O plano atual é realizar exames para analisar a resposta ao tratamento, e com base nesses resultados, tomar uma decisão sobre o retorno do jogador. Após um mês sem atividade, Gerson está se dedicando intensamente ao recondicionamento físico.

Inicialmente, previa-se que Gerson retornaria entre dois e três meses, o que o faria perder a fase de grupos da Libertadores. No entanto, com sua evolução, existe a possibilidade de ele participar desta etapa, especialmente considerando que foi inscrito na competição.