Na noite deste domingo, por volta das 19h, o volante Gerson voltou ao Rio de Janeiro. A partir desta segunda-feira, ele já deve treinar com o elenco do Flamengo. O clube recontratou o jogador, que estava no Olympique de Marselha. Rapidamente, o jogador atendeu torcedores que estavam no aeroporto e disse: “Tudo que tenho para falar é que estou muito feliz”. O atleta ainda não pode falar com a imprensa.
Nesta volta, ele atuará com a camisa 20 e não com a 8. Gerson é o primeiro reforço para 2023, repatriando um dos ídolos recentes do clube. O Flamengo comprou os 80% de Gerson que pertenciam ao Olympique. Com isso, o rubro-negro volta a ter 100% dos direitos do jogador, pois já era dono de 20%.
Antes os franceses estavam irredutíveis na pedida de 20 milhões de euros, mas no início da semana os clubes começaram a se aproximar de um denominador comum.
O Flamengo também pretende acertar a contratação do goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors, e projeta viajar a Buenos Aires na primeira semana de janeiro.