O primeiro jogo do inédito clássico entre Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil terminou em um empate sem gols no Maracanã. Na partida, Sampaoli teve, pela primeira vez, Gerson e Arrascaeta juntos em campo. Coincidentemente, essa está sendo repercutida como a melhor atuação do clube no ano.
As duas estrelas corresponderam em campo, com participação em pelo menos oito das 19 finalizações do rubro-negro na partida. O Coringa ficou fora de cinco jogos, por lesão no adutor da coxa esquerda, e foi preparado especialmente para voltar no Fla-Flu.
Em seu retorno, Gerson deu mais um exemplo do quanto Sampaoli consegue extrair o seu bom futebol. O volante, que hoje atuou como meia e em outras diversas funções, fez mais uma boa partida e segue sendo um dos grandes destaques nesta passagem do treinador pelo Flamengo.
Já o uruguaio não estava em uma de suas noites mais iluminadas, como a torcida tanto se acostumou. Porém, ainda assim, participou bastante do jogo e trouxe perigo para o Fluminense, com finalizações ou com passes direto nas criações de jogadas.
Com a dupla de volta ao time, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no domingo (21), às 16h, no Maracanã. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.