Gerson brilha e Olympique Marselha vence o Nantes pela Ligue 1

Coringa tem a melhor atuação desde a chegada, sendo peça fundamental no triunfo

Gerson-Olympique
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira o Olympique Marselha venceu o Nantes fora de casa por 1 a 0, o gol foi marcado pelo brasileiro Gerson. O Coringa teve a sua melhor atuação desde a chegada à França, muito participativo na parte ofensiva e consistente defensivamente. O camisa 8 foi fundamental no triunfo conquistado.

Na primeira etapa a equipe do Olympique foi completamente dominante, mesmo o Nantes jogando em casa parecia que o mando era do Marselha pelo fato de a equipe estar muito a vontade e impondo o ritmo do jogo. Aos 30 minutos após jogada de Payet, Gerson aproveitou para marcar um golaço, alguns minutos depois Pallois foi expulso e o Nantes ficou com um jogador a menos. Ainda tendo chances para ampliar, o Marselha encerrou a primeira etapa vencendo.

Siga o Diário no Instagram

No segundo tempo o roteiro continuou o mesmo, o Olympique com amplo domínio e criando as melhores chances. Gerson continuou desfilando bons lances e fazendo uma partida muito consistente sendo visto no ataque na criação dos lances e também firme e consistente na defesa para ajudar a equipe. Atuação que fez lembrar os tempos de Flamengo, o Coringa foi substituído aos 38 minutos da segunda etapa

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória o Olympique chegou aos 29 pontos ganhos e saltou do quarto lugar para a vice-liderança do Campeonato Francês. O Marselha volta a campo no próximo sábado em casa contra o Brest, em partida válida pela 17ª rodada da competição, o time do Coringa segue na caça do líder PSG.