Dispensa e ‘briga’ com Gallo: O caminho de Gerson na Seleção

Meia do Flamengo soma passagem pelas categorias de base do Brasil desde 2013, no sub-17 e também atuou pelo sub-20

Jornalistas comentam demora do Fla na venda de Gerson: 'Mostra poderio econômico'
Meia Gerson. Foto: Flickr Flamengo

Destaque do Flamengo nos últimos anos e cobiçado pelo Olympique de Marselha, o meia Gerson reforçará a Seleção Olímpica para os últimos jogos antes dos Jogos de Tóquio. A relação do meio-campista com as seleções de base do Brasil é antiga e começou em 2013, com uma convocação seguida de um pedido de dispensa. O ‘Ge.com’ relembrou a caminhada do atleta com a amarelinha.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em setembro de 2013, após convocação, Gerson, na época com 15 anos, pediu dispensa da Seleção por conta de um problema de saúde de avó. Uma semana depois, a mesma morreu no Rio de Janeiro. Um dos mais jovens pelas categorias de base por qual passava na Seleção, o meia também somou 10 convocações para o Sub-20. Gerson sempre deixou claro a vontade de vestir a camisa do Brasil.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Ele teve um problema familiar, da avó dele, me procurou e disse que queria ser dispensado. Não era indisciplina, mostrou personalidade, foi maduro em falar comigo. Falei na hora: “você tem certeza de que quer ser dispensado? Conversa com o pessoal da sua família, vê se você pode ficar. No jantar, se tiver convicção que quer isso, me fala.” E foi isso que aconteceu”, disse Mauricio Copertino, ex-auxiliar técnico da seleção Sub-17, ao ‘Ge.com’.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Uma das pessoas que não entendeu muito bem o pedido de dispensa foi ex-técnico da equipe Alexandre Gallo. Além de Gerson, Gabigol também foi outro atleta que teve atritos com o treinador na época. Os anos se passaram e as boas atuações do volante do Flamengo concederam mais uma oportunidade ao meia na Seleção Olímpica.

“Tenho um objetivo bem claro de estar presente nas Olimpíadas de 2020 com a seleção brasileira. É, sem dúvida, meu grande sonho do momento”, disse Gerson, em maio de 2019, ainda com 21 anos e atuando pela Fiorentina. Meses depois, o atleta se transferiria para o Flamengo, onde retomou o bom futebol.