Geração 85 vive momento decisivo de permanência no Flamengo

Jogadores estão em fim de contrato e até o momento clube ainda não sinalizou renovação

'São jogadores importantes e que podem ajudam na transição', diz comentarista sobre 'Geração 85'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ao todo seis jogadores já podem assinar pré-contrato com outro clube no elenco do Flamengo. Sendo assim, Diego Alves, Diego Ribas, Rodinei, Vitinho, Filipe Luís e David Luiz estão em fim de contrato com o Rubro-Negro, que ainda não deu sinal de renovação com os jogadores. Dessa forma, até o momento, todos os atletas citados tem vínculo com o clube até o dia 1 de dezembro de 2022.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Diego Alves 

Dos atletas que formam a tradicional geração 85 do clube, Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, o lateral esquerdo é o único que tem boas chances de permanecer no clube. Por outro lado, vamos os “Diegos”, o goleiro recentemente assumiu estar nos últimos meses dentro do clube em entrevista após derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, pelo Brasileiro.

“Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu”, declarou o atleta em entrevista ao site “GE”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Diego Ribas 

Do mesmo modo, o camisa 10 do Mengão não deve permanecer no clube. Aos 37 anos e no clube desde 2016, Diego Ribas é um dos mais experientes do elenco, mas perdeu espaço na atual temporada. O jogador até chegou a ganhar boas chances sob o comando de Dorival Júnior. Todavia, o ficou devendo no desempenho dentro de campo.

Dessa forma, o atleta a cada dia que passa demonstra não ter mais condições de atuar em alto nível. O jogador inclusive reconhece o momento ruim individual e coletivo do Flamengo. Inclusive, logo após a vitória por 3 a 0, contra o América-MG, pelo Brasileiro, o atacante vez publicação nas redes sobre o atual momento no clube.

Curta Diário do Fla no Facebook 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10)