Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, carinhosamente conhecidos como a “Geração 85”, podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir desta quinta-feira (01). Isso é em decorrência do contrato deles com o Flamengo se encerrar em dezembro deste ano. Porém, não há necessidade do torcedor se desesperar, o Mengão já está se preparando para iniciar as conversas pela renovação dos atletas.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O trio é peça fundamental na equipe de Rogério Ceni. Inclusive, Diego Ribas teve uma clara evolução desde a chegada do treinador e se tornou titular do time. Os três estavam presentes nas conquistas de 2019 com Jorge Jesus.
O camisa 10 da Gávea chegou ao Flamengo em 2016. O jogador foi a primeira grande contratação da era “Bandeira de Mello” quando o clube passava por sua reformulação financeira. O atleta acreditou no projeto do Mais Querido e topou o desafio. Ele era desejado por diversos clubes, mas escolheu o Manto Sagrado. O capitão já passou por duas renovações de contrato: em janeiro de 2019 e agosto de 2020. Nos dois casos, deixou claro o desejo de permanecer no Mengão, inclusive, recusou propostas salarias maiores que a do Rubro-Negro, mas optou continuar na Gávea. A terceira renovação deve se concretizar.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Filipe Luís também não deve ter problemas para renovar. O atleta já disse que está completamente adaptado ao Rio de Janeiro e ama o clube. O jogador já declarou que deseja ser treinador do Flamengo quando encerrar a carreira de jogador. Seu relacionamento e da diretoria é ótimo.
Diego Alves renovou por um ano no final de 2020, mas o processo não foi muito fácil. A diretoria e o atleta divergiram em questões salariais e tempo de contrato, mas no fim, tudo se acertou. O goleiro é titular absoluto, homem de confiança de Ceni e um dos líderes da equipe.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Os três ficaram conhecidos como a “Geração 85”. São ídolos da torcida, peças chave e líderes da equipe. Acredita-se que o Flamengo não terá problemas nas renovações. Se depender da torcida, encerram a carreira no clube. O que se sabe é que o trio ainda tem carne para queimar e muitos títulos para ganhar vestindo o Manto Sagrado.