Gavião virou galinha! Mengão passa por cima do Corinthians

Arrascaeta e Gabigol marcam e lideram vitória Rubro-Negra em São Paulo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo não se intimidou jogando fora de casa e em grande partida construiu uma excelente vitória contra o Corinthians na primeira partida das quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 a equipe paulista na Neo Química Arena e deu grande passo em busca da classificação.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

Como uma grande decisão, a partida começou bastante disputada, principalmente na briga pela bola no meio de campo. Nesse esquema, o Flamengo conseguiu manter mais a posse. Contudo, enfrentava dificuldades de criar grandes chances na área corinthiana.

Dessa forma, o primeiro tempo ia se encaminhando para um empate sem grandes oportunidade. Todavia, com toque de genialidade, Arrascaeta aproveitou sobra da defesa adversária para abrir o placar aos 36 minutos. O uruguaio acertou um lindo chute de fora da área, indefensável para Cássio, e ligou o silenciador na Neo Química Arena.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Posteriormente, o Flamengo voltou para o segundo tempo ainda dominando a posse de bola. Além disso, o Rubro-Negro agredia mais o adversário. Sendo assim, o Mais Querido ampliou a vantagem aos 5 minutos do retorno com Gabigol. O camisa 9 terminou o jejum em excelente hora com o Manto e após passe de Rodinei, o atacante acertou belo chute colado de esquerda para marcar.

Logo após, o Corinthians tentou correr atrás do prejuízo, mas enfrentava um insaciável Flamengo que não recuou em nenhum momento, mesmo com a ampla vantagem no placar. Como resultado, o Mais Querido chegou mais perto de marcar o terceiro gol do que o adversário diminuir o placar.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo terminou a primeira partida das quartas de final da Libertadores dando um passo gigantesco em busca da classificação. A decisão ocorrerá na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã.