A denúncia envolve os jogos entre West Ham x Aston Villa, no dia 12 de março, quando Lucas Paquetá recebeu cartão amarelo aos 25 do segundo tempo, Leicester x West Ham, dia 28 de maio, ambos da temporada passada, e Bournemouth x West Ham, dia 8 de agosto, na abertura da edição atual da Premier League.
De acordo com a apuração do site Ge, durante o momento com o técnico brasileiro, Paquetá esclareceu os pontos a respeito da denúncia. Dessa forma, é praticamente certa a presença do meia na próxima convocação, que acontece no dia 1º de maio.
Com o aval da CBF, Dorival Júnior tem carta branca para poder contar com o atleta nos próximos compromissos. Vale lembrar, que apesar da investigação de irregularidades em apostas esportivas, o Garoto do Ninho nunca foi punido, ou se quiser condenado, pela suspeita. O caso segue em investigação.
Sem uma definição do caso, o treinador e a própria CBF entendem que não há motivos para não convocar o jogador. Lucas Paquetá passou a não ser chamado para defender a Seleção Brasileira por opção da antiga comissão técnica de Fernando Diniz.
“Nem o próprio clube (West Ham) o puniu. Ele está sendo investigado talvez por uma situação que de repente talvez nem tivesse perto ou participado. É uma situação que exige cuidado, mas temos que ter consciência de que é um jogador muito importante para nossa equipe”, disse Dorival em entrevista a TNT Sports.
Relembre o caso
A denúncia envolve os jogos entre West Ham x Aston Villa, no dia 12 de março, quando Lucas Paquetá recebeu cartão amarelo aos 25 do segundo tempo, Leicester x West Ham, dia 28 de maio, ambos da temporada passada, e Bournemouth x West Ham, dia 8 de agosto, na abertura da edição atual da Premier League. Dessa forma, o atleta seria enquadrado no crime de manipulação de resultados, o que nunca aconteceu.
Sem provas, o Garoto do Ninho segue sendo destaque na temporada europeia pelo West Ham. Até o momento, foram 27 jogos, onde o meia somou 5 gols