O atacante Petterson, promessa das categorias de base do Flamengo, não começou bem a trajetória no Athletico-PR. De acordo com a jornalista Monique Vilela, setorista do Furacão, o Garoto do Ninho foi afastado da equipe principal.
O motivo da punição teria sido problemas disciplinares nos bastidores do novo clube. O Flamengo acertou o empréstimo da jóia da base há poucos dias atrás. Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria do Athletico-PR estuda uma devolução do atleta.
Aos 20 anos, o atacante é um dos destaques recentes das categorias de base do Flamengo. Sem espaço no elenco principal do Mais Querido, o jovem chegou ao Furacão como uma aposta para o futuro.
Em poucos dias no novo clube, o atleta já participou de uma partida do Campeonato Paranaense. Na ocasião, Petterson entrou no segundo tempo da vitória, por 2 a 1, contra o Londrina, e chegou a marcar o gol da vitória no confronto.
Posteriormente, o atacante sequer foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio na vitória ,por 1 a 0, contra o Cascavel. Esta foi a última partida do Athletico-PR, que volta a campo neste sábado, contra o Londrina, em mais um confronto válido pelo estadual.