Galatasaray de Domènec perde de virada e é eliminado pelo Barcelona nas oitavas da Europa League

Equipe turca chegou a sair na frente, mas Pedri e Aubameyang colocaram os catalães nas quartas

Galatasaray de Domènec perde de virada e é eliminado pelo Barcelona nas oitavas da Europa League
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17), o Barcelona derrotou o Galatasaray do técnico Domenec Torrent por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Europa League. Após o empate por 0 a 0 no Camp Nou pelo jogo da ida das oitavas, o clube turco dirigido pelo ex-treinador do Flamengo tinha chances reais de classificação e chegou até a sair na frente com o brasileiro Marcão, no entanto, os comandados de Xavi conseguiram virar a partida com Pedri e Aubameyang e garantiram a vaga nas quartas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O JOGO

O duelo começou bastante disputado, apesar do favoritismo dos espanhóis, foi o Galatasaray quem marcou primeiro. Aos 27 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio certeira do meia Cicaldau, o zagueiro brasileiro Marcão subiu mais alto que a defesa do Barça e testou firme para abrir o placar.

Contudo, não deu nem tempo para Domènec Torrent comemorar o gol. Aos 37 minutos, oito após os turcos marcarem, Pedri recebeu lindo passe de Ferrán Torres e protagonizou uma linda jogada individual, driblando dois marcadores e chutando com categoria no canto esquerdo. Os catalães ainda chegaram a colocar uma bola na trave com Aubameyang no fim da primeira etapa.

O Barcelona voltou com tudo para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, o atacante Aubameyang não desperdiçou a segunda oportunidade e virou o jogo no Nef Stadyumu. O camisa 25 recebeu livre do meia De Jong e apenas empurrou para a rede turca.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Galatasaray volta a campo no domingo (20), às 10h, contra o Gazisehir Gaziantep, pelo Campeonato Turco.

Curta o Diário do Fla no Facebook