Gabigol viaja nesta quarta-feira (05/06) à Suíça para o julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS). O tribunal vai julgar o caso da possível tentativa de fraude no exame antidoping. O jogador será julgado no dia 7 de junho.
O atacante chegou a ser condenado por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), que aconteceu em abril de 2023. Entretanto, entrou com efeito suspensivo e, após um mês afastado, retornou aos gramados.
Agora, o caso está na instância máxima, que irá definir se o jogador vai ou não ficar fora dos gramados até abril de 2025. Vale destacar que, apesar do julgamento ser dia 7, a decisão não sairá no mesmo dia. Pode, inclusive, levar algumas semanas.
O resultado do julgamento será determinante para o futuro de Gabigol no Flamengo. Marcos Braz afirmou que as tratativas por renovação só serão retomadas após a decisão do caso.
Além disso, outros clubes estão interessados em Gabigol, como Cruzeiro, Bahia e Corinthians. Mas, eles só irão oficializar uma proposta pelo atacante após sair o resultado do julgamento. Se for condenado, o atacante estará livre no mercado após o fim da suspensão, já que o contrato com o Flamengo vai até dezembro deste ano.