Depois da partida contra o Santos no último domingo, o time do Flamengo se reapresentou na segunda-feira pela manhã para o cumprimento dos trabalhos regenerativos pós-jogo. Entretanto, o camisa 10 do Flamengo, Gabigol, não participou da atividade pela manhã, e se apresentou somente à tarde para realizar os trabalhos. Entretanto, o ocorrido não foi um ato de indisciplina, já que isso foi alinhado com a comissão técnica.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, isso aconteceu pois Gabriel pediu para treinar a tarde, visto que o horário marcado anteriormente para o treino não era na parte da manhã, e acabou sendo alterado depois. Por isso o jogador solicitou permissão para se apresentar em outro horário, e isso foi concedido. Como resultado, o jogador realizou individualmente, no período da tarde, os treinamentos que deveriam ter sido feitos pela manhã no CT.
Apesar disso, muita gente no Flamengo não gostou do que foi visto como uma ‘regalia’ ao jogador, já que Gabriel foi o único que não se apresentou para o treino da manhã.