‘Gabigol terá de superar maratona de jogos em 2022 para convencer Tite’, diz Mansur

Atacante se reapresentou ao Flamengo antes da data prevista

'Gabigol terá de superar maratona de jogos em 2022 para convencer Tite', diz Mansur
Foto: Reprodução/Seleção Brasileira

No próximo dia 10 de janeiro, o elenco principal do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu. Porém, um dos principais jogadores do equipe antecipou o retorno para esta semana. Trata-se de Gabigol, que depois de ter sito criticado pela maneira que curtiu as férias, voltou ao Ninho antes de qualquer jogador. Em seu blog no ‘GE’, o jornalista Carlos Eduardo Mansur avaliou as possibilidades do camisa 9 disputar a Copa do Mundo.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Gabigol é talvez o exemplo mais claro do jogador cujo nível de jogo permite se destacar com certa sobra no futebol brasileiro. E, a partir daí, planejar a carreira, em especial se a Copa do Mundo do Catar for a principal aspiração, pode envolver escolhas menos simples do que se deveria supor. Chegar ao Mundial a partir de um clube brasileiro pode ser, por vezes, uma corrida de obstáculos.  A Copa do Catar será jogada no fim do ano, quando o calendário brasileiro terá drenado todas as forças de quem atua no país após uma sequência insana de jogos. Em 2022, Gabigol terá que vencer esta longa maratona para convencer Tite de que, ao final dela, estará pronto para o Mundial”, publicou Mansur.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além ter ido às manchetes pelo retorno mais cedo, Gabi ainda foi notícia por um outro motivo. O West Ham, da Inglaterra, ofereceu proposta de empréstimo pelo atacante, que foi recusada de imediato pelo Rubro-Negro. O mês de janeiro começou intenso para o artilheiro do Flamengo, que promete mais uma temporada de muitos gols com o Manto Sagrado.