‘Gabigol tem mais recurso técnico, mas Nunes tem mais história pelo Flamengo’, opina ex-jogador

Atacantes serão homenageados na Calçada da Fama, no Maracanã

'Gabigol tem mais recurso técnico, mas Nunes tem mais história pelo Flamengo', opina ex-jogador
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nunes e Gabigol, conhecidos como ”Artilheiro da decisões” e o ”Príncipe Rubro-Negro”, serão homenageados na calçada da fama do Maracanã nesta terça-feira. De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, do ”O Globo”, o convite para que os dois eternizassem seus pés e entrassem para um seleto grupo de craques foi feito pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca.

Siga o Diário do Fla no Twitter

É inegável a importância dos dois atletas para história do Flamengo. Nunes foi responsável por marcar dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Liverpool em 1981, na única vez que o Mengão levantou o trófeu de campeão do mundo. Gabigol foi quem comandou a virada histórica do Mais Querido contra o River Plate, na conquista da Libertadores 2019, balançando as redes duas vezes. O camisa 9 atual também se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro da competição mais importante da América do Sul, deixando para trás o maior ídolo da história do clube, Zico.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Durante o programa “Os Donos da Bola”, houve um debate sobre qual dos dois fez mais história com o Manto Sagrado. Carlos Alberto, ex-jogador, apontou Nunes como quem tem mais história pelo Flamengo por ter sido campeão mundial.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Nunes é campeão mundial, maior título da história do Flamengo. Então, ele, Maestro, esses caras estão na frente. Óbvio que o Gabigol tem a história dele, tem relevância e também é merecida a homenagem pra ele. O Gabigol tem muito mas recursos técnicos do que o Nunes tinha, mas o Nunes tem mais história.”