Gabigol tem a pior nota do jogo entre Brasil e Equador

Éverton Ribeiro também não teve atuação de destaque nos minutos que esteve em campo

Tite convoca Gabigol e Everton Ribeiro, que desfalcam o Flamengo em três jogos em setembro
Gabigol não tem sido utilizado mas foi chamado novamente. Foto: Divulgação / Copa América

A Seleção Brasileira entrou em campo no último domingo para encerrar a fase de grupos da Copa América. Contra o Equador, a equipe de Tite ficou apenas no 1 a 1, com gol de Éder Militão para o Brasil. Titular na partida, Gabigol, do Flamengo, não teve atuação de destaque e teve nota de 6,3 no portal de estatísticas ‘SofaScore’. Vindo do banco, Éverton Ribeiro somou 6,6.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nos 90 minutos que esteve em campo, Gabigol teve 17 passes certos de 18 tentados, uma grande chance perdida, apenas dois de sete duelos ganhos, dois desarmes, um impedimento, e uma tentativa de drible frustrada. O atacante do Flamengo acabou tendo a pior nota dentre todos os atletas que participaram do jogo, junto com os equatorianos Angelo Preciado e Pervis Estupiñán.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Já Éverton Ribeiro teve apenas 12 minutos em campo. O meia do Flamengo tocou na bola apenas 12 vezes, teve um 100% de aproveitamento nos passes, somou um passe decisivo, dois de cinco duelos ganhos, uma tentativa de drible frustrada, quatro posses de bola perdidas, cometeu uma falta e sofreu uma.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O melhor do jogo foi Éder Militão, que marcou o gol do Brasil e teve nota de 7,8. Classificado às quartas, a Seleção Brasileira agora espera o quarto colocado do grupo A em jogo que será realizado na próxima sexta-feira no Estádio Nilton Santos. A dupla do Flamengo volta ao clube assim que se encerrar o torneio, mesma situação de Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile) e Piris da Mota (Paraguai).