Gabigol tem a menor média de gols desde sua chegada ao Flamengo

Artilheiro tem ficado alguns jogos sem balançar as redes nesta temporada

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Principal nome do Flamengo desde 2019, Gabigol rapidamente chegou e caiu nas graças da torcida. Decisivo e goleador, mostrou que o rubro-negro teria um grande artilheiro novamente vestindo o Manto Sagrado.

Os títulos conquistados nesse período ajudaram o camisa 9, a entrar em um hall seleto de ídolos da história do Flamengo. Com os dois gols na final da Libertadores que deram o título ao Mais Querido, Gabi entrou para a história do clube.

Porém a atual temporada vem sendo muito turbulenta, e os jogadores do Flamengo não vem desenvolvendo o seu melhor futebol. Com o baixo rendimento, os destaques e números dos principais nomes estão muito abaixo.

De acordo com a ‘Rádio Tupi’, Gabigol tem nessa temporada a sua menor média de gols desde a chegada ao Flamengo, em 2019. Nos últimos nove jogos, Gabi balançou as redes em apenas dois jogos, isso fez a sua média cair.

Em 2019, ano das conquistas de maior expressão, o atacante terminou a temporada com uma média de 0,72 gol por partida, sendo artilheiro da Libertadores e do Brasileirão. No ano de 2020, Gabi foi fundamental na reta final que culminou em mais um título brasileiro, e o camisa 9 terminou a temporada com a média de 0,62 gol por jogo.

Siga o Diário no Instagram

Na temporada de 2021, o Flamengo não conquistou os principais títulos que disputou. O rubro-negro foi vice-campeão da Libertadores e do Brasileirão, mas curiosamente foi a temporada mais artilheira tendo uma média de 0,75 gol por partida.

Siga o Diário no Twitter

Já na atual temporada, o atacante tem 17 gols marcados. Mas a sua média até o momento é de 0,53 gol por partida. Gabigol tem a chance de na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, a chance de melhorar os seus números.