Gabigol se posicionou nas redes sociais após caso de violência com imigrante no Rio de Janeiro. Nesse sentindo, o camisa 9 do Flamengo repudiou o assassinato de Moïse Kabamgabe, que morava na cidade desde 2014. O congolês teria sido espancado por 5 homens em um quiosque na Barra da Tijuca, após cobrar dívida empregatícia.
Sendo assim, o atacante Rubro-Negro aproveitou a imagem para se solidarizar com o caso e deixar uma mensagem de justiça em seu perfil oficial: “Esse não é o Rio que aprendi a amar e que me recebeu de braços abertos!!! Queremos justiça, não podemos normalizar crimes como esse!! Que seja feita justiça a Moïse Mugenyi e toda sua família!! Estamos juntos de vocês!!!”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Esse não é o Rio que aprendi a amar e que me recebeu de braços abertos!!! Queremos justiça, não podemos normalizar crimes como esse!! Que seja feita justiça a Moïse Mugenyi e toda sua família!! Estamos juntos de vocês!!! ✊🏾✊🏿 #JusticaPorMoiseMugenyi pic.twitter.com/nAiVTwepaE
— Gabi (@gabigol) February 1, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo também se pronunciou sobre o caso em nota nas redes sociais. Dessa forma, o clube lamentou o episódio de barbárie na cidade. Além disso, prestou solidariedade a família do imigrante.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta imensamente a morte de Moïse Kabagambe e presta sua solidariedade à família do jovem congolês neste momento de total consternação. #CRF
🖤🙏🏿✊🏿— Flamengo (@Flamengo) February 1, 2022