Gabigol se apresenta no Ninho do Urubu em meio a indefinição de julgamento no CAS

Tribunal teria anulado processo do jogador, que ainda não foi notificado

Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter

Nas últimas horas, Gabigol convive com um imbróglio referente ao julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS). De acordo com a apuração do site “Ge”, o tribunal suiço anulou o processo do atacante, e assim, o efeito suspensivo obtido anteriormente está cancelado. Desta forma, o camisa 99 deverá ficar suspenso até abril de 2025.

Contudo, o Flamengo e o jogador negam que tenham recebido qualquer notificação sobre a informação do portal. Sem um posicionamento oficial do CAS, Gabigol segue com a rotina normal no Ninho do Urubu. Conforme informou o próprio “Ge”, o jogador se apresentou na manhã desta quarta-feira para a sessão de treinos marcada no CT.

Ciente da possibildiade de voltar a perder o jogador, o Rubro-Negro monitora o caso e aguarda uma notificação oficial do tribunal suíço. A partir do posicionamento oficial da entidade, caso seja confirmada, Gabigol perderá o direito de jogar e fica novamente proibido de treinar nas dependências de qualquer clube profissional.

O caso

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) condenou Gabigol, no dia 25 de março, a cumprir dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping. No dia 30 de abril, a defesa do jogador conseguiu o efeito suspensivo no CAS e passou a aguardar novo julgamento.

Em junho, o processo do atacante foi adiado no tribunal suíço após União Federal, que é parte do processo e alegou que não foi devidamente notificada. Agora, Gabigol vive um momento de indefinição sobre o futuro após não saber se ainda poderá continuar a jogar nesta temporada.