O Santos viu a possibilidade de ter Gabigol descartada pelo atleta nesta semana. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o atacante recusou a proposta santista por não ter o desejo de jogar a Série B. O alvinegro passa por um período de reformulação após ter sido rebaixado no Brasileirão do ano passado.
Os planos da diretoria era ter o atacante, que foi revelado pelo clube, como rosto da reestruturação. Contudo, o camisa 99 do Flamengo não se sentiu seduzido pela proposta. Vale apontar, que o salário oferecido ao jogador chegava a R$ 2 milhões, e mesmo assim, Gabigol optou por recusar a investida santista.
Com a recusa, o futuro do jogador no futebol segue incerto. A diretoria do Flamengo optou por afastá-lo das próximas partidas até que o atleta definir o próprio destino. Na semana passada, o atacante recusou a proposta do Rubro-Negro por uma renovação. Os termos do acordo previam uma extensão de vínculo de um ano e um aumento salarial de 50%.
Sem o acordo, os caminhos apontam para uma saída do atacante do clube. O Mais Querido não se opõe a liberar o atleta antes do fim do contrato, que se encerra em dezembro, porém espera uma compensação financeira. A janela de julho será decisiva para o futuro do jogador.