Ídolo do Flamengo, o atacante Gabigol esteve perto de ser jogador do São Paulo. No início de 2018, o tricolor paulista montava seu planejamento para a temporada com o técnico Dorival Júnior. O então comandante da equipe, pediu a diretoria a contratação de um atacante de lado. O nome do atual camisa 9 do Mengão era unanimidade para Dorival, que já havia trabalhado com o jogador no Santos.
”Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nivel de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes eu dei o nome do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol, eu estava nos Estados Unidos, estávamos fechados com o Gabigol e, de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos. Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante. A gente conversou umas seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, disse Dorival em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
Naquela temporada, Gabi brilhou com a camisa do Santos, o que despertou interesse do Flamengo. O Mais Querido trouxe o jogador no início de 2019 e em dois anos, o camisa 9 já entrou para a história do Fla. Até o momento, Gabigol atuou em 119 jogos com o Manto Sagrado e fez 88 gols.
Siga Diário do Fla no Instagram
Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo pela décima terceira rodada do Brasileirão. A bola rola ás 16h, no Maracanã. Renato Gaúcho está com 100% de aproveitamento, com duas goleadas e dez gols marcados. O treinador tenta encerrar um incômodo jejum que o Mengão vive diante do tricolor paulista. Nos últimos 4 jogos, foram 4 derrotas do Fla.