Gabigol pretende ficar no Flamengo até os 35 anos e se aposentar no clube

Um dos maiores ídolos da história do Mengão, Gabi pretende viver muitos anos com o manto

Diego Ribas manda mensagem para Gabigol nas redes sociais: 'Obrigado por tantas alegrias'
Foto: Alexandre Vidal

Gabigol, que foi herói nos títulos do Flamengo na última temporada, enfrenta um período desafiador, passando de titular a reserva em um ano, além de lidar com desgaste interno e com a torcida. Seu rendimento caiu nesta temporada, perdendo a titularidade em setembro e enfrentando episódios controversos, como a expulsão no Fla-Flu.

O jogador soma 55 jogos e 18 gols nesta temporada, tendo a maior seca de gols desde seu retorno ao Brasil em 2018, completando três meses sem marcar em 20 de novembro. As negociações para a renovação do contrato, iniciadas há um ano, enfrentam obstáculos, incluindo desentendimentos com o vice-presidente Marcos Braz. A vontade do atleta é ficar no Flamengo até seus 35 anos, e se aposentar com o Manto Sagrado.

Além do mau momento técnico, Gabigol lida com lesões, incluindo uma no tendão do adutor da coxa e dores na coluna. O Flamengo descartou cirurgia, concentrando-se em controlar a situação para tratamento ao final da temporada. O atacante retorna aos gramados em 26 de novembro contra o América-MG, após suspensão devido à expulsão no clássico. Com 11 títulos e 153 gols em 264 jogos pelo Flamengo, Gabigol é o sexto maior artilheiro na história do clube.