Gabigol pode superar marca de Zico em finais da Libertadores

Camisa 9 pode virar o artilheiro do Mais Querido em decisões da América

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortez/Flamengo)

O Flamengo decide a final da Libertadores contra o Atheltico-PR neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador. Nesse sentido, o Rubro-Negro espera contar com Gabigol para marcar no confronto. Desse modo, caso o camisa 9 do Mengão balance as redes na decisão deste final de semana, poderá superar a marca de Zico com o Manto sagrado.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ao todo, o Galinho de Quintino, tem quatro gols em final da competição pelo Rubro-Negro. As marcar aconteceram na final de 1981, quando o Mais Querido foi campeão em cima do Cobreloa, do Chile. Atualmente, com as marcas nas finais de 2019 e 2021, Gabi soma três gols em decisões da América com o Manto.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Artilheiro da competição 

Além de poder igualar ou quem sabe ultrapassar a marca do maior ídolo da Nação, Gabigol ainda pode entrar para a história da Libertadores neste final de semana. Isso porque, com 28 gols marcados na competição, o atacante pode virar o maior artilheiro brasileiro da história do torneio.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Para isto se concretizar, o camisa 9 do Flamengo terá que marcar duas vezes na final para superar a marca de Luizão, de 29 gols no torneio mais cobiçado da América. Por fim, vale destacar que dos gols marcados por Gabi na Libertadores, apenas um não foi anotado com o Manto sagrado, e sim pelo Santos.