Após se envolver em polêmica com o uso da camisa do Corinthians, Gabigol contou como foi a reação dos companheiros de Flamengo. Em entrevista ao jornalista André Hernan, do site “OUL Esportes”, o atacante falou sobre o retorno ao Ninho do Urubu após o episódio.
O jogador declarou que sabe que nem todos gostam dele dentro do Centro de Treinamento. Contudo, falou que a reação dentro do elenco, com jogadores e comissão técnica foi a melhor possível.
“Acho que muitas pessoas que não gostam de mim, e eu sei que são várias, se aproveitaram desse momento que vazou essa foto… E só hoje eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade”, contou o atacante.
Gabigol ainda falou sobre a normalidade de usar uniformes de outras equipes dentro de casa. De acordo com o atleta, determinada ação é normal entre os jogadores, por ganharem muitas camisas e shorts durante a temporada. Ele ainda se declarou Rubro-Negro e afirmou que a recente polêmica não irá mudar isto.
“Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em algo relaxado. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue… Todo mundo sabe o meu amor, meu respeito e minha vontade de ficar no Flamengo, de jogar aqui até quando eu conseguir. Os jogadores também veem isso. A torcida acho que crê nisso. Errei, peço desculpas e o que eu posso fazer é não fazer mais. E poder evoluir como pessoa e jogador”, concluiu.
Consequências
Após a foto vazada, o Flamengo optou por multar Gabigol em 10% do salário. Contudo, a principal punição foi simbólica. Isso porque, em reunião, os dirigentes definiram que o atacante não irá mais usar a camisa 10 do Mais Querido. O contrato com o jogador se encerra ao fim deste ano e conversas de renovação paralisaram.