‘Gabigol oferece mais que gols ao Flamengo’, diz comentarista

Atacante vive jejum pelo Rubro-Negro e não marca a seis jogos

Gabigol está perto de ser o 19º jogador a marcar 100 gols com o Manto Sagrado
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol vive jejum no Flamengo. Nesse sentindo, o camisa 9 do Mengão não marca pelo clube a seis jogos. Dessa forma, o último gol do atacante artilheiro foi contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo brasileiro, no dia 28 de agosto. Na oportunidade, Gabriel marcou um hat-trick contra o ex-clube. Contudo, para o comentarista Casagrande, o jogador não deve se preocupar com a atual fase.

“O Gabriel não pode se cobrar só em cima do gol. Isso porque, ele faz mais coisas dentro de campo além do gol. Ele é um jogador que se movimenta muito bem, ele tem um passe muito bom, ele dá passe para gols. Então, ele tem um pacote muito maior do que fazer gols. Ele é muito mais jogador do que um atacante que só faz gols”, disse o ex-jogador no “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Twitter

Briga pela titularidade

Por outro lado, a companheira de programa, Barbara Coelho, ressalta que a fase sem fazer gol gera um desconforto pelo fato de Gabriel ter um grande substituto. Ou seja, a presença de Pedro no banco aumenta a competividade pela vaga no time titular. Porém, afirma que Gabigol, tem todo o potencial para quebrar o jejum sem gols.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O sarrafo do Gabriel é muito alto, não podemos esquecer isso. Ele é artilheiro do Brasileirão desde a época em que estava no Santos. Além disso, ele é  muito decisivo, afinal ele fez os dois gols na final da Libertadores de 2019. E ele gosta de chamar a responsabilidade, é um característica dele”, afirmou a comentarista.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Acho que não podemos esquecer também a concorrência do Pedro. Ele sabe que tem um reserva a altura. Então, as somas desses fatores faz ter um desconforto natural. Entretanto, eu acho que isso tudo, de provocação de internet, de jejum, faz ele ser mais participativo. Ele sabe que precisa do gol, que precisa ser decisivo”, concluiu.