Gabigol não viaja com delegação do Flamengo para partida contra o Atlético-MG

Diretoria do clube mantém atacante de fora dos jogos por tempo indeterminado

Julgamento Gabigol: Audiência termina sem resultado por falta de tempo
(Foto: Reprodução/Flamengo)

A diretoria do Flamengo mantém Gabigol afastado do elenco após a ausência na vitória contra o Cruzeiro. De acordo com a apuração do site “Ge”, o atacante não irá viajar com a delegação Rubro-Negra para a partida contra o Atlético-MG. O confronto válido pela 14ª rodada do Brasileiro acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV.

Determinada decisão se baseia na indefinição do futuro do camisa 99 no clube. Recentemente, o jogador negou a proposta por renovação contratual do Flamengo e agora flerta com uma possível saída já nesta próxima janela de transferência. Assim, o Rubro-Negro adota a postura de afastá-lo dos compromissos do elenco.

Vale lembrar, que Gabigol já tem cinco jogos disputados com o Mais Querido pelo Brasileiro. Desta forma, caso o jogador chegue a sete partidas com a equipe não poderá mais disputar a competição por outro clube nesta temporada. Como a diretoria do Flamengo não descarta a possível saída do atleta no meio do ano, previne que determinado cenário não aconteça.

Declaração do empresário e postura da diretoria

Na última semana, o agente do jogador, Júnior Pedroso, afirmou que já trabalha na busca de novos clubes para o cliente. Por outro lado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirma que o Mais Querido não está desistindo do jogador. Contudo, mediante ao cenário a extensão do vínculo está distante.

“O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo o que tem de fazer e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil”, disse o dirigente Rubro-Negro.

Por fim, tem que se destacar que Gabigol não está afastado das atividades do elenco. Ou seja, o jogador seguirá treinando normalmente no Ninho do Urubu. Porém, a presença do atacante dentro de campo está momentaneamente descartada.