‘Gabigol merece a 9 da seleção’, diz Rica Perrone

Gabigol foi convocado para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

'Gabigol merece a 9 da seleção', diz Rica Perrone
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa marcou dois gols na final do Campeonato Carioca e ajudou o Rubro-Negro na conquista do hexatricampeonato estadual. O bom desempenho com a camisa do Mengão o fez ser convocado para a Seleção brasileira. Gabigol foi lembrado por Tite para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Para o jornalista Rica Perrone, Gabi merece ser o titular da amarelinha.

”Dar certo na Europa não é o único critério de avaliação que se pode ter em um jogador, muito menos o mais importante. O critério mais importante é a avaliação do todo e nesse todo entre Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison, eu prefiro a personalidade do Gabigol, somada a uma técnica semelhante a desses três. Esse cara para mim resolve Copa do Mundo. Por esses motivos eu defendo o Gabi como 9 da seleção”, disse Rica Perrone

Em cinco jogos com a camisa da Seleção, Gabigol marcou dois gols. Somou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Sob o comando de Tite, Gabriel só fez um jogo até agora. Sua primeira partida pelo Brasil já como atleta rubro-negro, foi no empate por 1 a 1 contra a Nigéria, em outubro de 2019, quando substituiu Firmino.