‘Gabigol foi um dos poucos que se salvou contra o Chile’, diz jornalista

Atacante foi titular e destaque do primeiro tempo

'Gabigol foi um dos poucos que se salvou contra o Chile', diz jornalista
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira fez uma partida muito abaixo do esperado. O Brasil foi dominado pelo Chile em uma noite em que a maioria dos jogadores brasileiros fizeram uma péssima partida, mas Gabigol foi um dos poucos que se salvou. O atacante foi o destaque da Seleção canarinho no primeiro tempo, mesmo jogando fora de sua posição de origem.

Como muitos pediam, o artilheiro foi titular e mesmo sem marcar e ter grandes chances, recebeu elogios por ter procurado jogo a todo momento e ter conseguido fazer o que Tite pedia taticamente. Inclusive, criou uma ótima jogada e deixou Neymar na cara do gol, mas o camisa 10 isolou a bola. Para Celso Unzelte, da ESPN, Gabigol fez uma boa partida.

“Eu gostei que o Gabigol procurou jogo, acho que procurou jogo até demais com o Neymar e e o Neymar não estava entrando nesse diálogo, uma prova é essa bola que o Gabigol serve o Neymar e ele dá aquele chute esdrúxulo. Ele tentou, procurou, se movimentou, chamou o jogo. A primeira bola do do jogo é ali com o Gabigol também quando ele tenta um cruzamento. A gente sempre coloca a grande interrogação no Gabigol em relação a Seleção Brasileira e na passagem pela Europa por conta de atitudes dele, mas ontem não faltou atitude, mas ele foi infeliz porque estava cercado por um time mal estruturado por todos os lados. Eu fiquei mais uma vez chateado quando ele sai antes do fim do jogo. Eu acho que esse rapaz precisa ficar até o fim do jogo. A gente discutiu muito o Neymar, mas quem precisa de minutagem é o Gabigol. Ele precisa jogar mais, mas ontem eu gostei dele. Achei que no primeiro tempo, se alguém se salvou, foi o Weverton e o Gabigol”.

Breiller Pires foi outro que elogiou Gabigol durante o programa “Sportscenter”, da ESPN. Para o jornalista, o atacante mesmo jogando fora de sua posição, conseguiu se sair bem.

“O Gabigol está muito bem fisicamente. Ele jogou deslocado de função, fora da posição que está acostumado e ainda assim, chamando o jogo. Chamando a responsabilidade, aparecendo, dando arrancadas. Ele se mostrou fisicamente bem melhor que o Neymar. Ele tem jogado num ritmo e intensidade que se espera para a Seleção Brasileira”.