Na partida contra o Fluminense pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o camisa 10 do Flamengo, Gabigol, sentiu uma lesão no quadríceps durante a partida. Por conta disso, ficou de fora das partidas contra o Vasco e contra o Racing, mas retornou e jogou 45 minutos no último jogo disputado pelo Mais Querido antes da data FIFA, contra o Grêmio.
Apesar dos 45 minutos jogados contra o tricolor gaúcho, Gabigol aparentemente não está recuperado. Fora de todos os treinos com o grupo desde a parada para a data FIFA, Gabriel ficou novamente fazendo trabalhos individuais nessa terça-feira. Essa ausência pode ser um indicativo de que o jogador não estará presente na partida contra o Red Bull Bragantino, na décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 19 pontos no Brasileirão, o Flamengo atualmente ocupa a terceira posição da tabela, e uma vitória contra o time paulista colocará o Mais Querido em excelente situação na luta pelo título. Outro fator importante são os 10 jogos de invencibilidade do Mengão, que confirmam a boa fase que vive o time de Jorge Sampaoli.