Principal ídolo do elenco do Flamengo, Gabigol ajudou diretamente com gols nas conquistas das duas Libertadores rubro-negras (2019 e 2022). O camisa 10 ganhou status para muitos torcedores como o segundo maior ídolo, depois de Zico.
Assim como o Flamengo, a temporada 2023 de Gabigol não foi muito boa. O artilheiro sofreu com uma lesão que não permitiu o camisa 10 desempenhar o seu melhor futebol, mas sempre foi elogiado pelo seu profissionalismo.
Em entrevista ao ‘PodPah’, Gabigol falou sobre a vida que vive para desempenhar o melhor dentro das quatro linhas. O ídolo rubro-negro afirmou ter uma vida regrada, por isso gosta de aproveitar bem suas férias.
“A minha vida é muito regrada. Com treino de tarde, eu durmo umas 23h, durmo até umas 10h. Acordo, vou para a piscina, faço uma sauna, almoço e já vou para o clube. Chego no CT umas duas horas antes. Trabalho com um funcionário do Flamengo, encontro ele lá, fazemos umas ativações, faz algo quando estou com dor. Aí começa o treino. Chego em casa umas 19h, 20h. Aí janto, e o mesmo funcionário chega em casa de novo, para poder fazer algum tratamento com ele. Fiz uma academia lá em casa, quando vou, boto um rap, ou um podcast para ver. Aí durmo, e no outro dia é a mesma coisa. É por isso que, quando tem férias, eu quero dar uma vivida, dar uma desligada”, disse Gabi.