‘Gabigol está liberado para jogar’, diz chefe da comissão antidopagem brasileira

Jogador não teve o recurso suspenso

Ele está de volta! Gabigol retorna ao Ninho do Urubu após conseguir efeito suspensivo
Foto: Marcelo Cortes

Diferente do que foi noticiado nesta semana pelo portal “GE”, Gabigol não está suspenso do futebol. Em entrevista para Jovem Pan Esportes, o chefe da comissão antidopagem brasileira, Dr. Fernando Solera, explicou a situação do atacante e revelou que o jogador está liberado para atuar pelo Flamengo.

“A corte concedeu a possibilidade do atleta voltar a jogar durante o período que ele estiver aguardando o recurso do julgamento do CAS. Por um problema de rito processual não conseguiu montar o painel dos julgadores. Como não foi conseguido ainda o CAS revogou a suspensão da suspensão”, afirmou.

”Fica meio esquisito, mas por enquanto ele tem autorização para jogar. Está valendo até o momento que ele for renotificado e a CBF também. Por enquanto nada há de se fazer até chegar a notificação da corte arbitral do esporte que deve ser feita a qualquer momento”, finalizou.

Vale destacar que Gabigol foi suspenso em abril, até o mesmo mês em 2025. O atacante até ficou afastado dos gramados por um mês, mas entrou com um recuso e voltou. Agora, aguarda o julgamento final sobre a possível manipulação no exame antidoping, realizado em 2023.