Gabigol está de volta! O ídolo da Nação cumpriu seu período na Seleção Brasileira e está retornando para o Mais Querido. O artilheiro jogará partida decisiva pela Libertadores e ajudará o Mengão a conseguir mais uma vitória importante. O camisa 9 do Flamengo não vem conseguindo fazer muitos jogos com o Manto Sagrado nesta temporada, mas sempre que entra em campo, acaba sendo decisivo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Gabi atuou com o Manto Sagrado nesta temporada em um total de 15 jogos. Nas partidas em que o ‘Príncipe’ foi o atacante rubro-negro, o Flamengo conseguiu oito vitórias, seis empates e uma derrota. Importante ressaltar que o artilheiro tem 15 gols nesta temporada (média de um gol por jogo), sendo seis na fase de grupos da Libertadores, cinco na Taça Guanabara e Taça Rio, um na Supercopa e três nas finais do Campeonato Carioca.
O atacante ficou de fora nesta temporada em 18 jogos. Nas partidas em que Gabi não atuou, o Flamengo teve 12 vitórias, um empate e cinco derrotas. O artilheiro se ausentou dos nove jogos que a equipe rubro-negra atuou no Campeonato Brasileiro em virtude da Seleção. O camisa 9 também não jogou os dois jogos contra o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil e ficou de fora dos primeiros jogos do Campeonato Carioca, porque estava em início de pré-temporada.
Apesar de Gabi ficar ausente em mais da metade dos jogos do Flamengo desta temporada, é impressionante como o atacante é decisivo quando veste o Manto Sagrado. O artilheiro estufou as redes nas finais do Campeonato Carioca, na Supercopa e tem por enquanto uma média de um gol por jogo na Libertadores 2021.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Flamengo volta a campo na quarta-feira (14/07), contra o Defensa y Justicia, ás 21h30, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Será a estreia de Renato Gaúcho como treinador do Mengão. Flamengo não perde em Buenos Aires há quatro anos. Gabigol será titular na partida e terá mais uma chance de ser decisivo com o Manto Sagrado.