Gabigol é o maior atacante da história do Flamengo? Torcedores opinam sobre o assunto

Multicampeão, jogador já ultrapassou a marca de 100 gols pelo Mais Querido

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol e Flamengo é um casamento que deu muito certo. O jogador chegou em 2019 e já conquistou 1 Libertadores, 2 Brasileiros, 3 Cariocas, 2 Supercopas do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana, sendo o artilheiro do time em praticamente todas as competições, já ultrapassando a marca de 100 gols com o Manto Sagrado. Agora, o atleta está em mais uma decisão do torneio continental, como protagonista da campanha até aqui. Então, surge a questão: Gabi já é o maior atacante da história do clube?

Assim, o DIÁRIO DO FLA foi nas ruas e entrevistou torcedores rubro-negros, para responderem o que acham. Jorge de Moraes, de 40 anos, gerente de hamburgueria artesanal, acredita que Gabi é o maior atacante que viu jogar com a camisa do Flamengo. “Então, desde que nasci, em 81, a história que me passaram foi o Nunes. Mas, a partir que eu comecei a entender o futebol, é o Gabigol”.

Já o filho de Jorge de Moraes, de 19 anos, que tem o mesmo nome e é estudante, acredita que o atual camisa 9 ainda não é o maior atacante da história do Flamengo, mas já é o segundo. “Para mim, o top 3 é Nunes, Gabigol e Adriano Imperador, nessa ordem”, afirmou. Os dois entrevistados também concordaram que, caso conquiste a Libertadores novamente, Gabi se torna o primeiro no ranking do Mais Querido.

O centroavante, então, terá a chance de subir no patamar daqui a 2 dias. O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (27/11), às 17h, pela grande decisão da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, mesmo local que o rubro-negro conquistou a competição continental pela primeira vez, em 1981.