Gabigol é o atacante mais eficiente do Brasil desde 2020, Pedro é o segundo

Gabi tem 22 gols a mais que o camisa 21

Gabigol é o atacante mais eficiente do Brasil desde 2020, Pedro é o segundo
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

No elenco, o Flamengo tem, possivelmente, os dois melhores atacantes do Brasil. Tanto Gabigol quanto Pedro seriam titulares em qualquer time do país. Desde a estreia do camisa 21 no Fla, os dois são os jogadores que precisam de menos minutos em campo para participar de um gol. Gabi lidera e Pedro vem logo em seguida.

Siga Diário do Fla no Twitter

O camisa 9 disputou 94 jogos, onde em 90 foi titular. O jogador ficou 8110 minutos em campo e, neste período, marcou 66 gols e deu 23 assistências. Sendo assim, o artilheirodo Mengão precisa de 91,1 minutos para participar de um gol. Em comparação ao camisa 9, Pedro disputou 105 partidas, onde foi titular apenas em 53 deles. O jogador atuou 5631 minutos desde sua estreia e, neste período, marcou 44 gols e deu 10 assistências. O camisa 21, então, precisa de 104,3 minutos para participar de um gol.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale ressaltar que Marcos Braz desmentiu a informação de uma possível proposta do Palmeiras por Pedro. Com a chegada de Paulo Sousa, o atacante tem tido mais oportunidades, inclusive ao lado de Gabi, que juntos podem formar uma dupla muito difícil de segurar. Pelo preço que pagou, dificilmente o Rubro-Negro liberará o camisa 21 e, nesse sentido, os rodízios de Sousa serão benéficos ao jogador.