O Canal 1, da Colômbia, escolheu os cinco principais jogadores da Libertadores no século XXI. Em primeiro na lista está o argentino Juan Román Riquelme, que é tricampeão com o Boca Juniors (2000, 2001 e 2007). O meia-atacante era o principal nome do futebol sul-americano neste período.
A segunda posição é de Rogério Ceni, que conquistou a Libertadores duas vezes com o São Paulo. Em 1993, ele fez parte do elenco, mas não disputou nenhuma partida. Porém, no título de 2005, o goleiro foi o principal jogador do time e foi eleito o melhor jogador da edição. Ele é o brasileiro com mais aparições no torneio, com 90 jogos, além de ser o maior artilheiro da história do time paulista na competição.
O terceiro da lista é Gabigol, o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. O príncipe rubro-negro balançou as redes quatro vezes em finais (marcou em três decisões diferentes), além de ter decidido diretamente duas conquistas para o Flamengo. Os dois gols em três minutos para virar o jogo contra o River, em 2019 e dar o título depois de 38 anos para o mengão, são inesquecíveis na memória do torcedor.
Em quarto lugar está o tetracampeão da Libertadores, Pato Abbondanzieri. O goleiro ganhou três com o Boca Juniors e fez parte do elenco do Internacional, em 2010. Assim como Riquelme, ele é um dos grandes ídolos da história recente do time argentino.
O quinto da lista é Raphael Veiga. O jogador venceu a Libertadores em duas oportunidades pelo Palmeiras. Ele também é o maior artilheiro da história do time paulista na competição.