‘Gabigol conseguiu quebrar uma barreira de resistência de Tite na Seleção’, diz jornalista

Gabi marcou 27 gols em 27 jogos na temporada

'Gabigol conseguiu quebrar uma barreira de resistência de Tite na Seleção', diz jornalista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Gabigol vive momento iluminado com a camisa do Flamengo. Na última partida, o jogador fez três gols e ajudou a equipe na goleada de 4 a 0 sobre o Santos. Na atual temporada, o artilheiro do Mengão já marcou 27 gols em 27 jogos. Com isso, Gabi foi novamente convocado para a Seleção Brasileira.

Siga Diário do Fla no Twitter

Durante o podcast ‘UOL Flamengo’, o jornalista Leo Burlá falou sobre o o que esperar do jogador nos próximos jogos do Brasil e afirmou que Tite tinha uma resistência em chamar o atleta para vestir a camisa amarelinha. Burlá ainda ressaltou que se a Copa do Mundo fosse hoje, o príncipe Rubro-Negro estaria na lista.

”Dá para esperar o desempenho, mas são situações diferentes, com companheiros diferentes, o Gabigol joga no mesmo time desde 2019. Se não considerarmos que isso faz muita diferença, seria um equívoco. É outra forma de pensar o futebol do Tite. Entendo que o Gabigol conseguiu quebrar uma barreira. Estava claro que havia alguma resistência do Tite, e agora ele está batendo em todas as convocações”, disse.

“Não poderia ser diferente. Seria injusto ele não estar na seleção hoje, mas acho que é uma questão de sequência e ele, como qualquer atacante, precisa fazer um golzinho aqui e ali. Se ele fizer um gol pela seleção e ganhar alguns minutos, o natural é ele ir carimbando a vaga dele. Se a Copa do Mundo fosse amanhã, ele estaria na lista, com certeza. Na seleção, ele ultrapassou o estágio de não ser convocado, mas agora está naquele de ‘preciso de minutos’, ganhar uma sequência. Vamos ver agora nessa próxima janela das eliminatórias como o Tite vai montar esse time”, completou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Gabi tem números extraordinários com o Manto Sagrado. Em 129 jogos, ele balançou as redes 97 vezes e já conquistou nove títulos, sendo um a cada 14 jogos. Com apenas 25 anos e contrato até 2024 no Flamengo, Gabi tem tudo para aumentar ainda mais esses números.