Gabigol vive momento iluminado com a camisa do Flamengo. Na última partida, o jogador fez três gols e ajudou a equipe na goleada de 4 a 0 sobre o Santos. Na atual temporada, o artilheiro do Mengão já marcou 27 gols em 27 jogos. Com isso, Gabi foi novamente convocado para a Seleção Brasileira.
Durante o podcast ‘UOL Flamengo’, o jornalista Leo Burlá falou sobre o o que esperar do jogador nos próximos jogos do Brasil e afirmou que Tite tinha uma resistência em chamar o atleta para vestir a camisa amarelinha. Burlá ainda ressaltou que se a Copa do Mundo fosse hoje, o príncipe Rubro-Negro estaria na lista.
”Dá para esperar o desempenho, mas são situações diferentes, com companheiros diferentes, o Gabigol joga no mesmo time desde 2019. Se não considerarmos que isso faz muita diferença, seria um equívoco. É outra forma de pensar o futebol do Tite. Entendo que o Gabigol conseguiu quebrar uma barreira. Estava claro que havia alguma resistência do Tite, e agora ele está batendo em todas as convocações”, disse.
“Não poderia ser diferente. Seria injusto ele não estar na seleção hoje, mas acho que é uma questão de sequência e ele, como qualquer atacante, precisa fazer um golzinho aqui e ali. Se ele fizer um gol pela seleção e ganhar alguns minutos, o natural é ele ir carimbando a vaga dele. Se a Copa do Mundo fosse amanhã, ele estaria na lista, com certeza. Na seleção, ele ultrapassou o estágio de não ser convocado, mas agora está naquele de ‘preciso de minutos’, ganhar uma sequência. Vamos ver agora nessa próxima janela das eliminatórias como o Tite vai montar esse time”, completou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Gabi tem números extraordinários com o Manto Sagrado. Em 129 jogos, ele balançou as redes 97 vezes e já conquistou nove títulos, sendo um a cada 14 jogos. Com apenas 25 anos e contrato até 2024 no Flamengo, Gabi tem tudo para aumentar ainda mais esses números.