Gabi e Bruno Henrique: Como chega a dupla para o duelo decisivo da Libertadores?

DIÁRIO DO FLA conversou com o jornalista Renan Moura

'Flamengo já está na final', diz Trajano
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Olimpia, ás 19h15, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A esperança de gols da Nação Rubro-Negra está em Bruno Henrique e Gabi, a dupla de ataque que vem dando muito certo desde 2019. Mas a pergunta que fica: Como chega os dois jogadores para o duelo decisivo de quarta-feira? O DIÁRIO DO FLA entrevistou o jornalista Renan Moura para comentar sobre o assunto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Gabigol é importante pra qualquer time brasileiro. Só precisa treinar finalização com o pé direito e cabeceio pra virar um goleador ainda mais letal. Gabi também precisa controlar os nervos. Sempre foi um cara que provocou os adversários, mas na adversidade precisa ser ainda mais malandro. Bruno Henrique conseguiu um “upgrade” no futebol que estava esquecido com Rogério. Mas, ainda pode evoluir mais. O jogo com o Olimpia não será fácil. Lembrem-se que os paraguaios eliminaram o Inter cozinhando os dois jogos. Sinal amarelo ligado!”, disse Renan Moura sobre o momento da dupla para o DIÁRIO DO FLA.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Gabi é um jogador decisivo quando se trata de Libertadores. Em 2019, o artilheiro balançou as redes nove vezes nos 12 jogos em que disputou. No ano passado, Gabi marcou três vezes nas seis partidas em que jogou, mas não esteve em campo quando o Flamengo foi eliminado pelo Racing no Maracanã por motivos de lesão. Na Libertadores deste ano, o artilheiro está com seis gols em oito partidas. O atacante conseguiu uma média de um gol por jogo na fase de grupos da competição mas acabou não balançando as redes nas partidas das oitavas contra o Defensa y Justicia. Sem dúvidas, Gabi é fundamental para o time do Flamengo quando o assunto é Libertadores.

Bruno Henrique é um jogador que vinha a um bom tempo sem conseguir desempenhar o mesmo futebol de 2019. Com Dome e Rogério Ceni, o camisa 27 marcava gols mas não conseguia construir tantas jogadas em velocidade como fazia com Jorge Jesus. Desde a chegada de Renato Gaúcho, o atacante se transformou e voltou a fazer excelentes partidas com o Manto Sagrado. Nos recentes jogos da equipe rubro-negra, ele tem sido cada vez mais participativo e efetivo. Bruno Henrique só fez um gol na Libertadores deste ano, mas chega com a confiança em alta para a partida contra o Olimpia.

Gabi e Bruno Henrique tem um entrosamento desde a época em que atuaram juntos no Santos. Os dois fizeram muito sucesso em 2019 com o Manto Sagrado e são considerados um dos melhores ataques da história do Flamengo. Resta saber se nesta quarta-feira a dupla conseguirá demonstrar novamente essa química dentro de campo. Olimpia vem de derrota para o confronto contra o Flamengo pela Libertadores.