Gabi brilha e Fla vence o Galo o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

Predestinado balançou as redes duas vezes contra no Maracanã

(Foto: Divulgação / Flamengo)

No último domingo (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, em partida de ida da decisão da Copa do Brasil. Com um show de Gabigol, o rubro-negro abre uma boa vantagem para o jogo de volta.

O jogo:

Com o Maracanã totalmente lotado, a Nação fez a sua parte e preparou uma linda festa para receber o seu time de coração. Bandeiras, faixas, fogos, fumaça e papéis foram utilizados na festa rubro-negra, o que deu um gás maior para o time.

Dentro de campo, o Flamengo sabia muito bem o que queria e controlou as ações da partida. Logo nos primeiros minutos, Gabigol descolou um belo passe para Michael, o Robôzinho fez linda jogada e finalizou, a bola tirou tinta da trave de Everson.

Seguindo no ímpeto de buscar o gol, em uma linda jogada Wesley achou Michael que ajeitou para Gabi, o camisa 99 chutou para defesa de Everson e no rebote, Arrascaeta aproveitou para chutar para o fundo das redes e abrir o placar.

O Flamengo seguiu martelando o adversário e criando as principais chances, em uma delas, Plata escorou de cabeça para Gabigol entrar livre e tocar na saída de Everson para ampliar o marcador. O detalhe importante nesse gol, foi o fato de o atacante e Filipe Luís terem uma leve discussão alguns segundos antes do gol.

Com um belo resultado a seu favor, o Flamengo conseguiu controlar bem a reta final do primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem sobre o rival mineiro.

Na segunda etapa o panorama da partida seguiu o mesmo, o Flamengo controlando bem as ações e criando as melhores chances. Michael teve uma chance cristalina, mas acabou desperdiçando, na sequência o Robôzinho serviu Gerson que acertou um chute perigoso.

À medida que o tempo passava, o Flamengo aproveitava bem as jogadas para levar perigo e em uma roubada de bola de Michael, Alcaraz serviu Gabi que recebeu, clareou para a canhota e acertou um belo chute sem chances para Everson, aumentado muito a vantagem do Flamengo.

O Galo tentava chegar, mas sem muita inspiração. Em uma falha de Léo Ortiz, a bola sobrou para Alan Kardec que chutou no canto de Rossi para diminuir o placar. O gol deu ânimo ao Atlético-MG que ainda criou algumas chances, a mais perigosa foi uma cabeçada de Hulk que passou perto. Os minutos finais foram do Galo tentando diminuir e do Flamengo conseguir conter o ímpeto do adversário, mas o apito final trouxe um excelente resultado para o rubro-negro.

O Flamengo agora volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Cruzeiro, às 21h, na Arena Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.