Gabi, BH e Pedro? Veja como pode ser esquema tático do Flamengo de Paulo Sousa

Jornalista prevê Pedro ganhando mais espaço

Flamengo ocupa 3ª posição no ranking de desempenho do Brasileirão, aponta jornalista.
Pedro comemora gol em partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Paulo Sousa chegou com grandes expectativas ao Flamengo e já realizou o primeiro treino com bola nesta terça-feira (11). Além disso, diferente de muitos treinadores, o português não se esconde quando é abordada sobre questões táticas e técnicas. Sendo assim, o comentarista Carlos Eduardo Mansur no Blog do “GE” as expectativas deixadas pelo mais novo técnico do Rubro-Negro após a primeira coletiva de imprensa.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Paulo Sousa deixou, ao mesmo tempo, informações, dúvidas e uma justificada curiosidade sobre a montagem do time, sobre como pretende aproveitar o excelente material humano de que dispõe. E para que despertasse todas essas sensações, não precisou de mais do que uma resposta na primeira coletiva: ‘Temos três avançados (atacantes) muito fortes. Após trabalhar no campo vou entender melhor a capacidade de cada um'”, comentou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“A resposta confirma uma impressão que seus times anteriores deixavam: por característica e, claro, qualidade técnica, Pedro deverá ganhar mais oportunidades. A partir daí, é natural fazermos um exercício: tentar imaginar uma provável formação, um time base com Pedro incluído”, concluiu.

Por fim, Mansur prevê um Flamengo onde Pedro e Gabigol consigam jogar juntos sob o comando de Paulo Sousa. Dessa forma, o comentarista vê o Rubro-Negro com três zagueiros: Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís, este último adaptado. Thiago Maia (Andreas Pereira) e Willian Arão seriam os volantes.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Matheusinho ou Isla, realizariam papeis de alas, e Bruno Henrique jogaria aberto pela ponta esquerda. Para finalizar, Arrascaeta e Gabigol jogariam como dois meias-atacantes, pelo centro e Pedro seria o atacante da equipe.