Gabi Assis é o novo reforço do Flamengo ENS

Nadadora chega para o elenco rubro-negro na temporada de 2023

Gabi
Gilvan de Sousa/CRF

Gabrielle Assis é o mais novo reforço do Flamengo ENS para a temporada de 2023. A nadadora, natural de São Paulo, é recordista brasileira no 200m Peito, sua especialidade, além de ser a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos, do Troféu José Finkel e do Troféu Brasil na prova.

Gabi assinou contrato e já falou como atleta do Mais Querido.

“Vim reforçar o Flamengo para a temporada de 2023. Nado as provas de peito e sou recordista brasileira na prova 200m Peito. Vim superanimada para tentar fazer um trabalho muito bom aqui com toda comissão técnica. Estou muito ansiosa para a temporada!”, disse a nadadora.

Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, comentou sobre o reforço.

“A Gabi é uma aposta muito boa nossa inclusive para os Jogos Pan-Americanos de 2023. O Flamengo tem fortes ambições de conquistar um número robusto de medalhas nessa competição internacional. Além disso, é uma nadadora extremamente versátil: ela nada praticamente todos os estilos com condições de pontuar muito para o Flamengo. É uma grande contratação, uma menina que nós estamos trazendo para resultados internacionais, inclusive olímpicos. Nós acreditamos que os principais nadadores do Brasil hoje têm enorme interesse em vir nadar no Flamengo”, completou Kroll.