Fundamental! Léo Ortiz abre mão de alta quantia para poder jogar no Flamengo

Jogador abriu mão dos 25% que tinha direito a receber do valor total da transferência para viabilizar sua chegada

Saiba o horário da chegada de Léo Ortiz nesta terça-feira
Foto: Divulgação/Bragantino

A persistência do Flamengo e de Léo Ortiz parece estar prestes a se pagar, com a negociação próxima de um desfecho positivo. Após intensas reuniões ao longo da última quinta-feira (29), as diferenças entre as partes foram consideravelmente reduzidas, e a assinatura do contrato está quase selada. O Mais Querido concordou em pagar um valor superior a 8 milhões de euros para contratar o jogador de 28 anos.

Um dos principais obstáculos para finalizar o acordo era a questão do parcelamento do pagamento. Apesar de haver um acordo quanto ao valor total, o método de pagamento proposto pelo Flamengo não estava satisfazendo completamente.

Durante as discussões desta quinta-feira, também foi levantada a possibilidade de Léo Ortiz atuar pelo Bragantino no jogo de ida contra o Botafogo, pela última fase do mata-mata da pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

Léo Ortiz desempenhou um papel fundamental no acordo. Desde o ano passado, ele expressou o desejo de defender o Flamengo e formalizou sua disposição de renunciar aos 25% dos direitos que teria em uma eventual transferência para viabilizar o acordo.

Paulo Pitombeira, empresário de Ortiz, também teve uma participação crucial. Ele foi responsável por costurar a negociação e participou de reuniões, inclusive quando Marcos Braz e Bruno Spindel estavam na Europa para contratar Viña. Pitombeira conseguiu trazer Cerri para as conversas em um momento em que os representantes do Bragantino pareciam irredutíveis.