‘Forte do Tite é o motivacional’, diz ex-jogador da Seleção e do Flamengo

Zinho falou sobre o treinador antes da final da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil e Argentina fazem a decisão da Copa América logo mais, às 21h, no Maracanã. No clássico, a Seleção Brasileira vai em busca do bicampeonato, enquanto os rivais buscam um título que não vem desde 1993. Ex-jogador do Flamengo e da Seleção, e hoje comentarista dos canais Disney, Zinho falou sobre Tite e afirmou que o ponto forte do técnico é o fator motivacional. O ex-atleta foi comandado pelo treinador em 2001, no Grêmio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Vou trazer minha visão de dentro de campo. Eu trabalhei com o Tite, o forte dele é o motivacional. Ele não vai deixar todo esse discurso que ‘ah, Argentina está muito tempo sem ganhar’, ‘ah, que o Messi nunca ganhou nada na Seleção’, atrapalhar os jogadores. Nesses minutos de preleção ele vai no peito dos atletas, olha no olho, chega a emocionar os atletas. É jogaço, é decisão e no maior estádio do mundo”, disse Zinho.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A Seleção Brasileira fez boa campanha na Copa América até aqui, e venceu cinco das seis as partidas que disputou, com apenas um empate. Gabigol e Éverton Ribeiro marcaram um gol cada, mas um dos grandes destaques da Seleção, além de Neymar, foi o ex-garoto do Ninho Lucas Paquetá, que marcou os gols que classificaram a equipe às semis e final, além das ótimas atuações nos jogos.

Curta o Diário do Fla no Facebook