Força-tarefa por Arrascaeta! Flamengo freta avião para contar com o meia na final do Carioca

Isla volta no mesmo voo e também fica à disposição de Paulo Sousa

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (30/03), às 21h40, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Diferente do que muitos achavam, há uma possibilidade real de Arrascaeta atuar na partida. Isso porque, a diretoria rubro-negra preparou uma força-tarefa para contar com o atleta no primeiro confronto da decisão.

O meia era quase uma carta fora da partida. Isso porque, o Uruguai está atuando nesta terça-feira (29/03) contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa. Entretanto, a Celeste conseguiu a classificação antecipada no último jogo, graças à vitória por 1 a 0 em cima do Peru, justamente com gol de Arrascaeta.

Dessa forma, o técnico uruguaio Diego Alonso pôde poupar alguns atletas para a partida de hoje. Arrascaeta foi um deles e começou a partida no banco. Após o confronto, tanto o meia, como Isla, do Chile, vão pegar um avião fretado pela diretoria do Flamengo, para retornarem ao Brasil e, assim, estarem à disposição de Paulo Sousa.

Entretanto, apenas na própria quarta-feira será decidido se os jogadores vão a campo. Titular contra o Uruguai e reserva do Flamengo, Isla é mais improvável que atue. Já Arrascaeta tem chances maiores. Tudo vai depender da avaliação que será feita pelo departamento físico do Mais Querido, que vai analisar as condições do meia. Caso, de fato, atue poucos minutos contra o Chile, as chances de, inclusive, ser titular no Fla-Flu aumentam.